ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Rui Costa encerra campanha no Barreiro com apelo à união: “Do Benfica não se desiste”

Iniciado por Admin, Ontem às 05:06:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Foi no Barreiro, perante uma plateia de cerca de 300 pessoas e muitas mais reunidas no exterior, que Rui Costa encerrou a campanha eleitoral à presidência do Benfica, na véspera das eleições de sábado. O presidente em funções escolheu o jantar com os apoiantes como o momento simbólico para o último discurso antes das urnas, num ambiente marcado pela emoção, aplausos e referências às figuras históricas do clube.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Acompanhado por Flora Eusébio, viúva do "Pantera Negra", Rui Costa fez questão de sublinhar o simbolismo da presença da família do eterno número 10.

"Acabar esta campanha desta forma faz-me dizer cada vez mais alto que do Benfica não se desiste. Estamos a horas da eleição e quero agradecer à minha equipa, à minha família, à nossa Flora Eusébio, que fez questão de estar esta noite aqui juntamente com a filha", afirmou.

O candidato destacou o espírito de trabalho e humildade da equipa que o acompanha, frisando que o Benfica "não é uma feira de vaidades": "Foi esta a equipa escolhida por mim, não precisei de pompa e circunstâncias, porque o Benfica é um lugar para trabalhar."

Entre os agradecimentos, Rui Costa evocou nomes marcantes do clube, como Diamantino Miranda e Carlos Manuel, que o acompanharam ao longo da campanha: "São os meus ídolos de infância. Tive a família Coluna, tenho a de Eusébio aqui hoje. É uma honra tremenda fazer parte desta família."

No discurso, houve ainda espaço para um elogio à mobilização dos sócios, que voltaram a registar números históricos nas urnas: "Mais de 85 mil votantes é um símbolo de grandeza que só o nosso clube consegue. O mais importante não é apenas o número, mas o respeito entre todos. Não houve notícia de dois sócios que se tivessem desentendido por votarem em candidatos diferentes — e isso é motivo de orgulho."

A fechar, Rui Costa deixou uma mensagem de esperança e união, sublinhando o espírito democrático do momento que o Benfica vive: "Começámos seis candidatos, agora somos dois. Que seja batido o recorde, mas com o mesmo respeito de há 15 dias. Muito obrigado por tudo o que fizeram. Sabem com quem contar e quem está à vossa frente."

As eleições do Sport Lisboa e Benfica realizam-se este sábado, com votação presencial entre as 08h30 e as 22h00, num escrutínio que promete ser o mais participado da história do clube.